domingo, 16 de novembro de 2014

Adiantando as metas para 2015: horas de estudo + somar patrimônio

Olá! Como estou na minha primeira postagem do blog é interessante começar pelos objetivos do blog. Como sempre gostei bastante dos posts dos blogs de finanças resolvi fazer um paralelo disso com meu mundo de estudos, então, além de capitular avanços e derrocadas financeiras pretendo também contabilizar horas de estudos, além de alguns desabafos.

Como sou muito desorganizado, creio que esse espaço vai me ajudar a estabelecer metas (de estudo e dinheiro) de forma que eu não me cobre unicamente por resultados (o que acaba gerando ansiedade) mas pelo o esforço empregado, que é o que, afinal, eu posso ter controle.

Acho que é interessante fazer uma retrospectiva do ano de 2014: para começar, embora tenha estudado razoavelmente bem, peguei uma doença que prejudicou bastante os estudos e os aportes, já que os gastos com saúde foram enormes. Essa doença pelo menos serviu para me deixar mais atento quanto à importância do dinheiro. Ter dinheiro pode ser questão, literalmente, de vida e morte! É uma completa idiotice achar que um plano de saúde vai conseguir te salvar quando realmente precisar. Na realidade, no momento do desespero sempre buscamos os melhores médicos, laboratórios etc...(E não, eles não atendem por convênio) e isso pode ser extremamente caro. Ou seja, talvez suas economias possam te livrar no futuro de ser tratado por um açougueiro, mas isso é assunto para outro post...

Pelo menos não fui só eu que tive um ano ruim...

Voltando ao ano de 2014, o lado positivo, em relação ao foco do blog, é que estou quase concluindo uma pós-graduação e consegui avançar bem em alguns processos em que eu irei ser pago ao final, "ad exitum". Espero receber o dinheiro desses processo que venho trabalhando faz 2 anos em 2015, o que deve ajudar nas minhas metas financeiras, embora tenham dado bastante trabalho (e, obviamente, atrapalhado nas minhas metas de estudo).  A pós foi interessante porque me deu base em algumas matérias que eu não sabia nada, além de dar alguns pontinhos nos concursos. Posso dizer ao fim de 2014 que estou mais preparado hoje do que estava em 2013, e espero continuar evoluindo.

Bem, vamos às metas para 2015:

  1. Superar a barreira de R$200.000,00 (duzentos mil reais) em investimentos
  2. Estudar 1.771 horas (cerca de 7 horas de estudo por dia útil)


Basicamente é isso! No final do mês posto a atualização da situação financeira/gastos. Espero que o blog me ajude a cumprir essas metas e me manter organizado. Caso queiram tirar alguma dúvida sobre investimentos/estudos pode mandar nos comentários. Abraços!

2 comentários:

  1. você é formado em quê estudante ?

    a quanto tem você já investe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direito, faz uns 6 anos eu acho mas antes os aportes eram bem pífios.

      Excluir